Seguros de Saúde para Empresas



Investir na saúde dos funcionários de uma empresa é investir na rentabilidade, na produtividade e na motivação. Quando o responsável de uma organização decide criar um seguro de saúde passa uma mensagem clara para os seus funcionários: existe uma preocupação com o bem-estar de todos.

Quando uma empresa contratualiza um seguro de saúde para os seus funcionários, esse seguro tende a ser o mais abrangente e geral possível e as coberturas opcionais serão sempre da responsabilidade do funcionário.

Do ponto de vista financeiro e monetário, os seguros de saúde empresariais serão sempre mais vantajosos do que os contratos individuais. Tem necessariamente de haver um equilíbrio entre benefícios e preço e quer a empresa, quer os funcionários deverão garantir que têm acesso a informações precisas. Para tal, o melhor será contactar directamente a entidade seguradora, através das suas linhas de apoio, e colocar eventuais dúvidas que subsistam.

Se a sua empresa lhe disponibiliza um seguro de saúde, deverá garantir que sabe quais as entidades que constituem a rede de prestação de serviços, quais os limites comparticipados, a quem deverá recorrer para obter informações actualizadas e correctas sobre rede e serviços e quais as exclusões ou limites impostos. Nas apólices de seguro empresariais, existem muitas informações omissas, que podem prejudicar o funcionário beneficiário. Deverá identificar a pessoa responsável na empresa pela gestão das apólices de seguro e esclarecer todas as dúvidas que forem surgindo, de forma a garantir que o usufruto desta regalia é proveitoso para ambas as partes.

 

 

Deixar uma resposta

Required fields are marked *.


Top